
"Democratizar a comunicação é defender a democracia viva" é o nome do encontro que será realizado pelo Núcleo Barão de Itararé-DF no Teatro Dulcina (Conic), e na Ocupação Cultural Mercado Sul Vive, em Taguatinga. O evento acontecerá, respectivamente, nesta sexta (28), às 19h, e no sábado (29), a partir das 9h.
Direcionado a estudantes, blogueiros, ativistas digitais e agentes culturais, o encontro, que conta com o apoio do Sindicato dos Bancários de Brasília, pretende mobilizar a sociedade para ampliar a discussão sobre a necessidade da democratização da comunicação.
Irão compor a mesa de debate o ator Jeferson Monteiro, criador do personagem “Dilma Bolada”; o jornalista e escritor Paulo Moreira Leite, diretor do site Brasil 247 em Brasília, o mestre mamulengueiro Chico Simões, liderança cultural no DF; o compositor e rapper Rapadura; a ilustradora Nara Oliveira, design gráfico da Ocupação Cultural Mercado Sul Vive; e a militante Santa Alves, presidente da União de Negros pela Igualdade-DF (Unegro).
Como parte da programação da Semana da Anistia, realizada pelo Invenção Brasileira, o evento tem como objetivos principais analisar a conjuntura atual e o papel das redes digitais para a defesa da democracia e definir uma agenda de mobilização e participação social.
Programação
Abertura/debate
Local: Teatro Dulcina (Conic)
Data: 28 de agosto (sexta-feira)
Horário: 19h
Rodas de conversaLocal: Ocupação Cultural Mercado Sul Vive (Taguatinga)
Data: 29 de agosto (sábado)
Horários:
9h - Conjuntura da comunicação no DF
10h30 - Participação social digital
12h - Almoço
14h - Participação pelas redes digitais/carta e agenda em defesa da democracia
16h - Leitura de texto Invenção Brasileira (Semana da Anistia)
18h - Lançamento de livro sobre a barbárie e a civilização no Brasil