Banco do Brasil

3 de Julho de 2010 às 10:31

Sindicato ajuizará denúncia contra trabalho aos sábados no BB

Compartilhe

O Sindicato está reunindo elementos para entrar com denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho por conta da pressão sofrida pelos gerentes de módulo das agências do Banco do Brasil para trabalharem no último sábado 25 de junho. Vários funcionários foram intimados, por telefone, a trabalhar para vender ações do banco. Alguns relatam terem sido pressionados de forma arbitrária. A determinação teria partido da Superintendência de Varejo do BB.

“Isso é uma quebra dos direitos trabalhistas, pois a jornada do bancário, determinada em lei e no contrato coletivo, é de segunda a sexta-feira. Estamos reunindo provas para ajuizar uma ação junto ao poder público, e estaremos vigilantes para evitar que este tipo de abuso se repita”, disse Rafael Zanon, diretor do Sindicato.

O Sindicato convoca os gerentes que foram obrigados a trabalhar a entrar em contato com a entidade, para apresentarem provas da coerção sofrida. Aqueles que tiverem provas materiais do ocorrido, tais como gravações de celular e mensagens de texto, também devem apresentá-las. O telefone do Sindicato é 3262-9090.

Além de ilegal, a jornada ao sábado pode trazer complicações aos trabalhadores, já que, com as agências fechadas, os clientes que compraram as ações não puderam assiná-las. Caso haja desistência, o vendedor pode ser responsabilizado.
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa