Em mais uma atitude antidemocrática, a direção do BRB informa que vai adotar um plano de movimentação semestral de funcionários. O Sindicato é contrário, porque a medida inviabiliza o atendimento personalizado, extremamente importante para a fidelização de clientes, além de prejudicar a sinergia das equipes das unidades de atendimento.
As justificativas apontadas pelo banco em circular interna, quando explica o plano de movimentação interna, são contraditórias. O banco, no intuito de promover a competitividade e o alcance dos lucros, confunde flexibilidade e troca de experiência, que são recomendações da administração contemporânea, aumenta o bom desempenho das instituições, com desmantelamento e esfacelamento de culturas, que no caso do BRB é um dos seus melhores atributos, sua presteza e pessoalidade no atendimento, ressalta Kleytton Morais, diretor do Sindicato e funcionário do banco.
O rodízio também vai prejudicar o dia-a-dia dos trabalhadores, em virtude das mudanças pouco extemporâneas impostas pela direção. Dificultará a organização familiar e até mesmo um esforço na tentativa de aprimorar seus estudos.
Por essas razões acima, o Sindicato é contrário a este plano de movimentação arquitetado pela diretoria do banco. Esperamos que a direção do BRB abandone mais essa medida prejudicial ao banco e a seus funcionários, conclui Kleytton Morais.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados