Banco do Brasil

23 de Fevereiro de 2015 às 17:10

Segundo turno para o Caref do BB começa dia 2/3; Sindicato apoia Rafael Matos

Compartilhe

Rafael Matos, apoiado pelo Sindicato dos Bancários de Brasília e pela grande maioria das entidades sindicais, foi o candidato mais votado nas eleições para a representação dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref), realizadas entre 2 e 6 de fevereiro. Como não houve maioria absoluta de votos, haverá segundo turno de 2 a 6 de março entre Rafael Matos e a segunda mais votada no primeiro turno, a candidata Juliana Publio.
Rafael teve 6.400 votos e Juliana 4.345. O terceiro mais votado foi o candidato Antonio Banhara, com 1.957 sufrágios.

História e compromisso com as lutas

Rafael tem 14 anos de BB. Tem participação ativa nas lutas por melhores salários e benefícios, por isonomia de tratamento e por melhores condições de trabalho. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Trabalhou com os diretores eleitos na Previ, em defesa do patrimônio dos associados.

Trabalhou no BB Freguesia do Ó, na Gepes SP e atualmente na Direc SP. Graduado em História pela USP, tem MBA em Gestão de Pessoas pela FGV e em Sustentabilidade pela FESP-SP.

A serviço do funcionalismo e do BB público

Rafael defende um mandato pautado pela defesa dos trabalhadores e do caráter público do BB.

● Defesa do funcionalismo

> Pela contratação de mais funcionários

> Contra a terceirização e as reestruturações que eliminam funcionários

> Contra o assédio moral e as metas abusivas

> Cassi e Previ fortes, sob controle dos associados

> Pela valorização do funcionalismo

> Por mais mulheres em cargos de direção

● BB público sempre

> Crédito produtivo para gerar emprego e renda

> BB forte, agente do crescimento econômico

> BB forte com estabilidade e respeito aos trabalhadores

> BB com orçamento participativo

Como votar

SISBB > Aplicativo Pessoal > Eleição CAREF 2015 2º turno > Rafael Vieira de Matos F8369846 > Confirma

Da Redação, com informações da Contraf-CUT

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa