A classe trabalhadora brasileira está em compasso de espera para a greve geral desta sexta-feira (28), quando o Brasil vai parar. Convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais, a paralisação já tem a garantia de adesão de diversas categorias que irão dizer não às nefastas reformas trabalhista e previdenciária, ao fim dos concursos públicos, à privatização dos bancos, das demais estatais e ao desmanche do serviço público, entre outros retrocessos do governo ilegítimo de Temer.
A hora é agora. “O rumo que será dado ao nosso futuro depende do que realizaremos ao longo dos próximos dias”, alertam os dirigentes sindicais, lembrando que a greve geral possui condições de ser um dos movimentos de luta mais importantes da classe trabalhadora neste século.
Os bancários e bancárias de Brasília já estão prontos para a greve. O Sindicato organizou o movimento em assembleias realizadas nos dias 20 e 25, em cumprimento às exigências legais (Lei de Greve) e para que os trabalhadores possam participar da paralisação com seus direitos resguardados.
Diversas outras categorias de todo o país já aprovaram sua participação no movimento que a cada dia ganha mais força contra as arbitrariedades de Temer.
Até o fechamento desta edição, eram as seguintes as categorias que aprovaram a adesão à greve:
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas