
Em reunião nesta terça-feira (12) na agência SIA Trecho 2 do Banco do Brasil, o Sindicato divulgou aos bancários as deliberações do 22º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. Realizado em São Paulo nos dias 9 e 10 de julho, o Congresso definiu a pauta específica de reivindicações para a Campanha Nacional 2011.
Foram aprovados itens como a jornada de 6 horas para todos, Cassi e Previ para os funcionários dos bancos incorporados, volta das substituições e fim da lateralidade, piso do Dieese, melhorias no Plano de Cargos e Salários (PCS) e no Plano de Cargos e Remuneração (PCR), melhoria do plano odontológico, combate aos descomissionamentos e licença prêmio e férias de 35 dias após 20 anos para o pós-98. Também foram deliberadas reivindicações relacionadas à previdência, como a redução da Parcela Previ do Plano 1 e redução da PP no benefício de risco do Previ Futuro, volta da consulta ao corpo social e resgate da contribuição patronal do Previ Futuro.
Para Rafael Zanon, secretário de Assunto Jurídicos do Sindicato, este momento é crucial para a realização de uma boa campanha. "Estamos chegando ao afunilamento de nossa campanha. Por isso é fundamental que todos conheçam nossa pauta e se preparem para a luta", orienta.
Pricilla Beine
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados