O Sindicato promoveu nesta quinta-feira (7) reunião com os funcionários do Banco do Brasil da agência 516 Sul em que debateu entre outras coisas o sistema financeiro.
Diretores do Sindicato lembraram que, em 2008, o sistema financeiro internacional passou por uma grave crise, levando desemprego e caos a diversos países. Essa crise, explicaram, foi causada pela falta de regulamentação da atividade financeira em alguns países, principalmente nos Estados Unidos, e derrubou economias em todo o mundo.
O movimento sindical bancário brasileiro tem como luta histórica a regulação do sistema financeiro, de forma a evitar que bancos e financeiras "joguem" com a poupança dos clientes, e imputando responsabilidade a quem gera crises.
“O sistema financeiro brasileiro tem certa regulamentação, conquistada pelos movimentos sociais, mas precisamos avançar mais. A regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal é o foco principal da nossa mobilização”, afirma Rafael Zanon, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados