O Sindicato reuniu-se na terça-feira 8 com a Superintendência Regional de Varejo do BB para discutir os problemas enfrentados pelos bancários lotados em agências, principalmente as péssimas condições de trabalho e a falta de funcionários.
O Sindicato cobrou ainda o retorno do processo de substituição e a revisão do número de tarefas desempenhadas por gerentes de expediente, que vêm acumulando funções indiscriminadamente, o que tem resultado em vários casos de adoecimento.
Os representantes do BB se comprometeram a tentar resolver o problema das dotações, procurando, segundo afirmou, adotar medidas que não impactem de forma negativa nos resultados do acordo de trabalho das agências, afirmou o diretor do Sindicato Eduardo Araújo. Os representantes do banco disseram também que já foi liberada a realização de horas extras para casos excepcionais.
Pesquisa
O Sindicato está realizando uma pesquisa por amostragem sobre as condições de trabalho nas agências. O objetivo é colher informações sobre substituições, horas-extras, assédio moral, saúde dos bancários. A pesquisa, que está sendo realizada com bancários de todo o país, trará o diagnóstico das dependências no BB. Não deixe de responder.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados