As estratégias para a Campanha Nacional 2009 e os resultados das negociações sobre o novo formato da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o segundo semestre deste ano foram os principais assuntos tratados na reunião de delegados sindicais do BRB, realizada nesta quinta-feira (6), na sede do Sindicato.
Os funcionários puderam tirar dúvidas, apresentar críticas e sugestões acerca da nova PLR e se informar sobre o resultado das últimas rodadas de negociação, que prossegue nesta segunda-feira (10). Houve avanços nas discussões e a expectativa é de que o banco apresente ao Sindicato os detalhamentos da proposta final de programa, dentro do que os trabalhadores reivindicam – uma PLR distribuída de forma justa e equilibrada entre os funcionários. “Esperamos que o banco melhore sua proposta, solucionando pendências relativas a escriturários, caixas e gerentes de negócios, Não aceitamos o tratamento desigual dado aos executivos que, no programa, terão uma participação alta e fixa, sem estarem vinculados às metas que exigem dos funcionários”, afirma André Nepomuceno, secretário geral do Sindicato.
Os bancários também discutiram os preparativos para o Seminário dos Delegados Sindicais do BRB, marcado para a próxima quinta-feira, dia 13, quando os funcionários vão debater e aprovar a pauta específica com as propostas de reivindicações a ser entregue à direção do banco. No Seminário, também poderá ser realizada a assembleia para aprovação do novo acordo de PLR, caso a proposta do banco seja finalizada.
Os encaminhamentos da reunião serão levados agora às bases pelos delegados sindicais, que vão colher entre os funcionários sugestões de propostas para a construção da minuta e para os eixos da campanha.
Do Seminário poderão participar os 47 delegados sindicais. Como são quase 130 postos de atendimento e unidades do BRB, várias dependências não contam com um destes representantes eleitos. Assim, atendendo pedido do Sindicato, o banco autorizou a liberação de um funcionário de cada dependência sem representação para participar do encontro. Este funcionário deve promover discussões no local de trabalho e colher sugestões para apresentar no Seminário e enriquecer os debates e a pauta de negociações da campanha.
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