Funcionários do Banco do Brasil que trabalham do Centro de Suporte Operacional e na Ditec do SIA participaram de uma reunião organizada pelo Sindicato e pela Fetec-CN nesta terça-feira 13.
A intensificação da Campanha Nacional dos Bancários 2011 e os temas específicos foram pauta das conversas, além da negociação específica com o BB, a negociação geral na mesa da Fenaban (federação dos bancos), o cumprimento da jornada legal de 6 horas, o Plano de Cargos e Remuneração (PCR), o Plano de Cargos Comissionados (PCC) e a situação dos incorporados do Besc.

“A questão do cumprimento da jornada legal é uma das nossas principais reivindicações. Também estamos buscando nossos direitos pela via judicial e conversamos com os colegas sobre o andamento das ações coletivas relativas ao cumprimento da jornada de seis horas”, comenta Rafael Zanon, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato.
A segunda rodada de negociação entre a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e banco será nesta quarta-feira (14), em Brasília. Na pauta estão o PCR e o PCC, entre outros itens de remuneração.
Os bancários também receberam a edição especial da revista Extratos com informações da Campanha e das atividades promovidas pelo Sindicato ao longo do ano.
Plano Odontológico
A situação do plano odontológico também é uma das preocupações dos bancários. Eles reclamam que há poucas redes credenciadas e que o valor da cobertura é insuficiente. O atual plano é o BB Dental. “A questão do plano odontológico ainda precisa de avanços e está nas nossas reivindicações específicas. Existem muitos lugares em que o plano não é aceito e o valor da cobertura ainda é baixo para os tratamentos dentários”, diz Wescley Queiroz, diretor da Fetec-CN.

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados