O Sindicato renovou com o Banco do Brasil o acordo coletivo de Comissão de Conciliação Voluntária (CCV). Com isso, o Sindicato volta a receber, a partir desta segunda-feira (16), pedidos de bancários interessados em discutir demandas relativas a 7ª e 8ª horas.
A novidade é que, resultado da Campanha Nacional 2013, a CCV voltará a funcionar sem a necessidade de suspensão das ações coletivas.
Para solicitar o pedido de sessão de conciliação, o bancário precisa preencher formulário online, imprimi-lo em três vias e juntar uma cópia de documento de identificação com foto, que devem ser entregues pessoalmente na sede do Sindicato (EQS 314/315 – Asa Sul), onde ocorrem as reuniões.
>
Clique aqui para acessar o formulário
O Sindicato recomenda ainda entregar uma cópia do histórico de comissões exercidas (arh) para assessorar o funcionário, no dia da sessão, nos cálculos dos valores que ele receberia em uma possível demanda judicial.
Não serão aceitos pedidos de terceiros, salvo por procuração.
Orientação do SindicatoNas sessões de conciliação, o bancário conta com toda a orientação necessária do Sindicato e da assessoria jurídica da entidade para a elaboração de cálculos, avaliação de propostas e definição, em conjunto com o bancário, de estratégias em cada caso.