O Sindicato realizou reunião com os funcionários da Fundação Banco do Brasil (FBB), nesta quinta-feira (4), cuja pauta principal foram as Reformas Trabalhista e da Previdência.
Na ocasião, a Secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Marianna Coelho, e o diretor Kleytton Morais destacaram a importância da grande mobilização dos trabalhadores para pressionar o governo contra as nefastas reformas trabalhista e da Previdência.
“Abordamos a participação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nas reformas, e enfatizamos a relevância da pressão popular sob os parlamentares neste momento como a possibilidade de barrar esse retrocesso. Além disso, apresentamos os principais pontos das duas propostas que retiram direitos dos trabalhadores e atingem os bancários”, esclarece Marianna, que também é funcionária do BB.
O debate contou com grande participação dos funcionários, que apresentaram outras questões, como jornada de 6 horas, processo seletivo e mudança de local de trabalho, entre outros assuntos, que subsidiaram a posterior reunião com a Direção da FBB.
*Atualizada às 19h30
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados