O número de reclamações contra bancos registradas em março aumentou 86% em relação a fevereiro. Segundo o ranking do BC, no mês passado foram feitas 3.320 queixas. Em fevereiro, foram 1.781. Para o BC, em fevereiro, houve menos queixas porque o mês é menor e tem o feriado de Carnaval.
Só no item atendimento --maior motivo de reclamação--, as queixas subiram de 419 para 710. O segundo maior motivo de desagrado foi o fornecimento de documentos (382 registros), seguido de prazos não cumpridos ou estabelecidos (363), fornecimento de informações (298) e transparência nos contratos (224).
O Santander Banespa foi o banco com o maior índice de queixas (7,43 para cada 100 mil clientes). Nossa Caixa (3,02), ABN Amro/Banco Real (2,55), Itaú (1,79) e HSBC (1,75) completam o ranking.
O Santander Banespa não comentou sua posição. A Nossa Caixa disse que o Banco Central considera um número de clientes desatualizado. Já o Real afirmou trabalhar para a redução das reclamações, assim como o HSBC. O banco Itaú não respondeu à reportagem.
Fonte: Agora
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas