

O programa prova de vida do INSS tem levado milhares de aposentados e pensionistas às agências bancárias nos últimos dias. Mal feita, a propaganda do governo que trata do recadastramento confunde os aposentados. Milhares dos que já fizeram o cadastramento estão indo às agências, mesmo sem necessidade de repetir o procedimento. Aposentados e pensionistas que não comprovarem estar vivos até esta quarta-feira (28) terão o benefício bloqueado.
Como a prova de vida pode ser feita no banco em que o aposentado recebe o benefício, todos os bancos ficaram lotados. Em Brasília, as filas atrapalharam a vida dos aposentados e pensionistas e escancararam a falta de bancários para atender à demanda.
Caso o beneficiário não possa ir ao banco, por motivos de saúde, por exemplo, ele deve enviar um procurador a uma agência do INSS para fazer o cadastramento da procuração e verificar a possibilidade de o prazo ser estendido. Essa possibilidade dependerá da situação cadastral - ou de impedimento - de cada aposentado.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados