A insuficiência de funcionários e a falta de condições de trabalho adequadas provocaram a paralisação da agência do Banco do Brasil de São Sebastião nesta segunda-feira (14). “A situação já passou dos limites. Por isso, os bancários paralisaram as atividades para lutar por mais funcionários na dependência para melhorar o atendimento ao usuário e cliente daquela agência”, explicou Rodrigo Britto, presidente do Sindicato.
O Sindicato dos Bancários de Brasília, há vários meses, vem lutando para aumentar o quadro de funcionários do Banco do Brasil com o intuito de melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho dos bancários.
Na última Campanha Nacional dos Bancários, após 16 dias de greve, foram conquistadas 10 mil novas contratações, que, mesmo insuficientes, são importantes para melhorar o atendimento à sociedade, com ganhos também para a qualidade de vida do bancário, como, por exemplo, a redução de doenças, lesões por esforço repetitivo, depressão e estresse.
“Tais contratações somente começarão no próximo ano e não há garantias de que a agência do BB de São Sebastião será uma das beneficiadas. Daí o protesto para exigir a agilização das contratações em agências críticas”, completou o presidente.
Os diretores do Sindicato vinham desde a semana passada distribuindo carta à população local, explicando a situação da agência e pedindo compreensão e apoio à luta dos bancários, que é importante para conquistar melhorias para o futuro.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados