Após reunião ocorrida na terça-feira (13) com a diretoria do BRB, o Sindicato voltou a negociar a PLR com a comissão de negociação do banco nesta quinta-feira (15).
O processo negocial da PLR, que vinha avançando e já poderia ter sido encerrado, foi interrompido pelo banco quando, em vez de negociar, preferiu contender com os funcionários judicializando a questão.
Na reunião de hoje o sindicato expressou o seu entendimento de que a postura do banco de abandonar a discussão da PLR foi um grande erro, mas ressaltou a importância do processo negocial ter sido restabelecido.
O debate e a negociação de quase três horas levaram à construção de uma proposta que evoluiu em relação ao modelo praticado no semestre passado, e ainda mais se levarmos em conta a última proposta do BRB de se distribuir se tão somente fosse alcançado o percentual de 95% de cada produto.
A proposta, que se aprovada em assembleia valerá para o segundo semestre de 2016 e todo o ano de 2017, apresenta os seguintes critérios:
A parte vinculada a meta terá distribuição a partir de 90% da média global dos produtos, do seguinte modo:
Obs:
De acordo com reivindicação do Sindicato, no tocante à meta de recuperação de prejuízo, o banco disse que irá retirar os valores que constam nessa meta, mas estão ajuizados, uma vez que, depois de judicializada a operação, não há o que o funcionário possa fazer. Com essa solicitação atendida, o Sindicato entende que melhora e possibilita que mais unidades atinjam as metas.
O Sindicato considera positivo o avanço na negociação e pontua que esse novo modelo é melhor que o modelo do semestre passado.
Diante disso, o Sindicato convoca reunião com os delegados sindicais para a próxima terça-feira (20), às 19h, e assembleia para a quinta-feira (22), também às 19h, para deliberar sobre a proposta de PLR. Participe!
Atualizado às 16h37 em 16/12
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas