
Os professores de escolas públicas do DF, organizados pelo Sinpro-DF, darão continuidade à mobilização permanente pela agilidade no pagamento das férias, 13º salário, horas-extras e bonificações devidas desde dezembro do ano passado. A ação será marcada por um panelaço, nesta terça-feira (3), às 14h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A intenção é de que o ato ocorra concomitantemente ao pronunciamento dos parlamentares eleitos, no plenário da Casa, para marcar o início do ano letivo, que começa neta terça-feira (3).
A campanha pelo pagamento dos atrasados também será feita nas redes sociais. O Sinpro-DF pede à categoria e à sociedade para publicar, a partir das 15h, no Facebook, Twitter, Instagram e demais redes sociais as hastags #AROja e #ProfessoresMerecemRespeito.
“Enquanto (os parlamentares) abrem o ano legislativo com várias comemorações, professores e professoras não conseguiram nem sequer finalizar o ano de 2014. Sem salários e direitos trabalhistas, milhares de professores e professoras não têm nada o que comemorar no início do ano letivo”, afirma informativo do Sinpro-DF.
CUT Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados