Santander

11 de Abril de 2011 às 11:41

Problemas causados pela integração entre Real e Santander não prejudicará bancários

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Depois da pressão dos sindicatos, a direção do Santander informou que vai excluir da AQO (Avaliação da Qualidade Operacional) os indicadores ligados a atendimento de clientes nos meses de fevereiro e março em virtude dos problemas causados pela integração com o Real. O banco confirmou ainda que vai garantir para quem bateu a meta do super ranking em janeiro e não conseguiu fazê-lo em fevereiro e março, a antecipação de 50% do valor de referência, conforme o cargo.

Sobre a remuneração trimestral, para quem conseguir bater as metas no acumulado do Super Ranking do segundo trimestre, o banco garantirá a mesma remuneração também para o primeiro, descontando a antecipação paga de 50% - para quem a recebeu.

Estarão incluídos neste caso até mesmo os bancários que não tenham batido as metas em janeiro e que não tenham recebido o adiantamento. Caso o bancário não bata as metas para o segundo trimestre não será descontado o valor antecipado.

“Nesses dois primeiros meses em que o caos tomou conta das agências do Santander, os funcionários tornaram-se alvo de reclamações dos clientes prejudicados pela integração entre o Real e o Santander. Após intensa mobilização dos sindicatos e dos bancários, o banco garantiu que a integração não afetará remuneração nem AQO”, lembra Rosane Alaby, secretária de Imprensa do Sindicato e funcionária do Santander.

Entre os indicadores ligados ao atendimento aos clientes que serão desconsiderados da AQO estão todas as reclamações feitas em fevereiro e março no Banco Central, no SAC e na Ouvidoria do banco e nos órgãos de defesa do consumidor, as ações civis e o tempo de fila.

Da Redação

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