
Começaram nesta segunda-feira, 4 de abril, as negociações para revisão do regulamento do Plano 1 e do estatuto da Previ. A primeira reunião aconteceu em Brasília, na sede do Banco do Brasil, com a presença de representantes da Contraf-CUT, Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Aafbb, Afabb São Paulo, Faabb (Federação das Associações de Aposentados do Banco do Brasil), Anabb (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil), dos três diretores eleitos da Previ – Paulo Assunção, Vitor Paulo e Sasseron – e dos conselheiros deliberativos eleitos Mirian Fochi, William Bento e Waldenor Borges.
A negociação é decorrente do Termo de Compromisso assinado pelo banco, pelas entidades representativas e representantes do Governo em novembro de 2010, quando foi fechado o acordo do superávit. Todos assumiram o compromisso de iniciar, em 2011, processo de negociação para revisar do regulamento do Plano 1.
Sindicatos e associações de aposentados apresentaram ao banco a pauta de reivindicações, que não foi apreciada pelo banco durante as negociações do superávit:
Os representantes do Banco do Brasil não apresentaram propostas para as demandas dos associados e assumiram o compromisso de estudá-las antes de apresentar seu posicionamento. Nova reunião ficou marcada para o dia 5 de maio, para dar continuidade às negociações.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados