Vote ‘não’ na consulta pública do Senado sobre a MP 905

0

O Sindicato está orientando os bancários a reforçarem a mobilização ao lado da entidade pela derrubada da Medida Provisória 905/19, que institui o chamado Contrato de Trabalho Verde e Amarelo e na prática significa o aprofundamento da reforma trabalhista de 2017.

Para isso, reforça à categoria que vote ‘não’ na consulta pública que o Sindicato mantém em portal sobre a MP 905. Para acessá-la é só clicar no link https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=139757&voto=contra. É necessário ter um cadastro, o que é fácil e rápido de fazer.

Até o fechamento desta matéria, a enquete computava quase 57 mil votos contrários à aprovação da matéria. Votos sim somavam poucos mais de 2.500. A parcial mostra que a população brasileira está deixando claro que não apoia o projeto.

> Pressione os parlamentares pela derrubada do projeto

Pela MP, a jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais será mantida apenas para operadores de caixa. Para os demais empregados, a jornada passa a ser de 8 horas. A MP também abre a possibilidade de a categoria trabalhar aos sábados, domingos e feriados, entre outros retrocessos.

Vitória dos bancários

Em meados do ano passado, o Sindicato e o Comando Nacional dos Bancários conseguiram impedir junto à Fenaban a implantação da MP por meio de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com validade até o fim de 2020.

Da Redação