Começou nesta segunda-feira (22) a eleição para delegados sindicais do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do BRB, que seguirá até o dia 1º de outubro.
O acesso para votar deve ser feito pela matrícula sem o dígito (somente números) e, caso haja qualquer dificuldade, o empregado poderá registrar o voto em separado, que será analisado pela comissão eleitoral antes da validação.
> Vote aqui
O calendário prevê que, entre os dias 2 e 3 de outubro, ocorrerá a apuração, análise e validação dos votos, e no dia 6 de outubro os resultados serão comunicados oficialmente aos bancos.
O mandato dos delegados terá duração de um ano, a contar da data de comunicação oficial do resultado às instituições financeiras.
O delegado sindical é o elo entre o Sindicato e os trabalhadores, desempenhando papel fundamental na organização nos locais de trabalho. Entre suas atribuições estão encaminhar ao Sindicato e aos gestores as reivindicações dos empregados, representar a entidade sindical junto aos colegas da unidade e, de forma recíproca, levar às bases as deliberações da entidade.
A seguir, está disponível a relação de candidatos por banco com suas respectivas lotações (passe o cursor sobre o documento e clique na seta ao final para mudar de página):
eleicao_delegados_sindicais_candidatosDa Redação