Unidade entre os trabalhadores marca eleição da Comissão Eleitoral

0

Reunidos em assembleia na noite desta quinta-feira (28), na sede do Sindicato, bancários e trabalhadores do ramo financeiro associados à entidade elegeram a Comissão Eleitoral que coordenará o processo de eleição da diretoria para o triênio 2019/2022. A unidade dos trabalhadores, importante característica da categoria bancária, garantiu a formação de chapa de consenso entre as diversas correntes políticas atuantes.

O encontro, que contou com debate democrático e com participação das representações dos trabalhadores, reforçou que a conjuntura exige efetiva participação no processo de renovação da diretoria. Tendo em vista os ataques aos direitos da classe trabalhadora, quando tentam usurpar as conquistas e precarizar as condições de trabalho, é fundamental que os trabalhadores bancários e do ramo financeiro estejam juntos na luta contra os descomissionamentos, os ataques aos bancos públicos, as demissões nos bancos privados, a reforma da Previdência de Bolsonaro e os reflexos nocivos da reforma trabalhista de Temer.

Foram eleitos para a Comissão Eleitoral os bancários:

Camila de Souza Marques Silva
Cinthia Damasceno Reis
Douglas de Almeida Cunha
Matuzalém Albuquerque
Wescly Queiroz

Confira, abaixo, a íntegra do caput do artigo 81º do Estatuto do Sindicato.

Da Coordenação e formação eleitoral

Seção I – Composição e formação da Comissão Eleitoral

Art. 81° – O Processo Eleitoral será coordenado e conduzido por uma Comissão Eleitoral composta de 05 (cinco) membros eleitos em Assembleia Geral, por chapa, assegurando-se participação proporcional para as chapas que atinjam acima de 20% de votos na assembleia.
A partir da escolha e posse da Comissão Eleitoral, o processo de eleição da nova diretoria do Sindicato foi iniciado. Nos próximos dias, os membros da Comissão se reunirão e definirão o cronograma eleitoral.

Acompanhe o portal do Sindicato e fique por dentro dos próximos passos do processo eleitoral.

Da Redação