‘Um brinde a la muerte’ estreia no Teatro dos Bancários nesta quarta (23)

0

A temporada nacional do espetáculo teatral “Um brinde a La muerte” estreia no palco do Teatro dos Bancários, nos dias 23 e 24 de novembro (quarta e quinta). Sindicalizados pagam meia-entrada.

De autoria do dramaturgo Nielson Menão, a peça aborda o enfrentamento do ser humano com sua existência finita. No palco, a densidade filosófica ocultada por situações curiosas e muito bem dosadas sobre a condição humana. Uma meticulosa garimpagem no universo da dramaturgia brasiliense que extrai raras, experientes, talentosas e apaixonadas pérolas em um único espetáculo.

Sob a direção de Gê Martu (78), Humberto Pedrancini (65) e Nielson Menão (75) encenam o relacionamento de 40 anos de um casal. Além de enfrentar as questões do cotidiano, limitações do avanço da idade e a solidão, o casal se vê diante da iminente morte em função de um câncer terminal que atinge um dos parceiros. O casal desfila memórias afetivas intensas, divertidas, irreverentes, cotidianas, numa paleta infinita de cores mágicas diante da única realidade concreta da vida: a morte.

O trabalho coloca frente a frente a experiência indiscutível dessas três lendas da dramaturgia candanga com as ideias arrojadas e vanguardistas de uma equipe super jovem atuando na direção musical, fotografia, filmagem e design.

Traduzida na Linguagem Brasileira de Sinais, a peça dá oportunidade ao público com deficiência auditiva de consumir cultura de qualidade. Não é a toa que a peça foi vencedora do Concurso de dramaturgia da Funarte em 2014.

Serviço

Local: Teatro dos Bancários (314/315 Sul – Bloco A)
Datas: 23 e 24 de novembro
Horário: quarta e quinta, às 19h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia e bancários sindicalizados)
Classificação: 16 anos
Informações: 3262-9021
Ingressos na bilheteria do Teatro dos Bancários, de segunda a sexta (das 13h às 20h) e aos sábados e domingos (das 14h às 20h).

Da Redação