TV Bancários desta quinta (2) tem como tema ‘Organização e atuação dos Comitês de Luta e das Brigadas Digitais da CUT’

0

O TV Bancários desta quinta-feira (2) trata do tema ‘Organização e atuação dos Comitês de Luta e das Brigadas Digitais da CUT`, com Talita Regia da Silva, secretária Social e Cultural do Sindicato dos Bancários de Brasília.

O programa vai ao ar às 19h, com transmissão ao vivo pela TV Comunitária de Brasília (canal 12 da Net) e pelas redes sociais do Sindicato.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) lidera desde o início do ano ações de massa visando mudar e reconstruir o Brasil destroçado pelo golpe parlamentar/midiático de 2016 e entregue ao ódio e ao caos promovidos pela extrema direita a partir de 2019. Para a Central, 2022 é o ano de retomada do destino do país pelas mãos dos brasileiros.

Em aliança com o conjunto do movimento sindical e popular, a CUT lançou-se ao exercício da escuta e do diálogo com a classe trabalhadora e o povo, para organização de Comitês de Luta em defesa dos direitos trabalhistas e sociais, pela vida e por democracia e soberania nacional. A meta é construir pelo menos seis 6 mil comitês de luta em todo o Brasil.

A Central busca também o engajamento da militância sindical e popular na organização das Brigadas Digitais de combate às fake news que ameaçam o processo democrático e a expressão da vontade popular nas eleições de outubro próximo. O combate é também ao ódio e à intolerância, que podem destruir democracias e levar o extremismo de direita ao poder.

Para Sérgio Nobre, presidente da CUT, “não tem saída para essa tragédia senão derrotar Bolsonaro e, para isso, precisamos ganhar a batalha nas redes e nas ruas”.

Da Redação