Trabalhadores e donos de postos de combustíveis desistem de ação de dissídio coletivo de greve

0

A audiência de conciliação com trabalhadores de postos de combustíveis do Distrito Federal – que estavam em greve – marcada para acontecer nesta terça-feira (24) no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) foi cancelada, em razão da desistência da ação pelas partes. Por meio de despacho, o presidente da Corte, desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, homologou a desistência do dissídio coletivo de greve.

Conforme informações dos autos, o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados do Petróleo (Sinpospetro-DF) e o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindcombustíveis-DF) entraram em acordo, nesta manhã, sobre o reajuste salarial da categoria.

Na ata da reunião realizada entre as entidades, ficou acordada concessão de aumento salarial de 11,10% para os empregados de postos de combustíveis, bem como aumento no valor do vale alimentação, que passa a ser de R$ 14,50; e aumento no valor da participação nos lucros, que agora é de R$ 1 mil. Com o acordo, os empregados se comprometeram a encerrar a greve.

(Bianca Nascimento)

Processo nº 000161-50.2016.5.10.0000 (PJe)

Fonte: TRT