Teatro dos Bancários recebe Xangai e Juraildes nos dias 18 e 19 de maio

0

Xangai e Juraildes da Cruz, grandes nomes da cantoria popular brasileira, sobem ao palco do Teatro dos Bancários nesta quarta (18) e quinta (19), às 21h, em comemoração aos 40 anos de carreira. Bancários pagam meia-entrada.

Eugênio Avelino, conhecido popularmente por Xangai, nasceu no sertão baiano filho e neto de sanfoneiros. O apelido tem origem no nome da sorveteria de propriedade do pai, na cidade mineira de Nanuque, onde o artista morou.

Entre os sucessos da carreira do cantor, compositor e violeiro, estão: “ABC do Preguiçoso”, “Matança” e “Estampas Eucalol”.

Cantor e compositor, Juraildes da Cruz nasceu em Aurora do Norte (TO), onde cresceu ouvindo músicas regionais. Estudou violão clássico e participou de centenas de festivais de música.

Na famosa canção “Nóis é Jeca Mais é Jóia”, o compositor faz uma crítica bem humorada aos preconceitos relacionados ao caipira e ao seu linguajar. Outros sucessos do artista: “A Porta do Tempo”, “Correr de Mim” e “Receita de Mulher”.

Serviço

Local: Teatro dos Bancários (314/315 Sul – Bloco A).
Datas: 18 e 19 de maio (quarta e quinta-feira).
Horário: às 21h.
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada e bancários sindicalizados).
Classificação: 14 anos.
Informações: 3262-9021.

Bilheteria

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro dos Bancários. De segunda a sexta, a bilheteria funciona das 13h às 20h. Em dias de espetáculo, das 13h até o início da apresentação.

Nos finais de semana, das 14h até o início da apresentação.

Rosane Alves
Do Seeb Brasília