Substituídos na 2ª ação dos anuênios no BB começam a receber os créditos. Foram liberados dois lotes com valores incontroversos

0

Os funcionários do Banco do Brasil que integram a segunda ação coletiva dos anuênios começaram a receber seus créditos com a recente liberação de dois lotes de valores incontroversos (calculados pelo banco).

As execuções ajuizadas pelo Sindicato tramitam em grupos – são 27 lotes no total –, contendo cálculos individualizados do crédito de cada um dos trabalhadores. Os substituídos são bancários que se sindicalizaram até 2005.

O Sindicato ajuizou duas ações coletivas de anuênios, parcela que foi congelada nos contracheques em janeiro do ano de 2000. A primeira ação beneficiou mais de 2 mil empregados, que já receberam os créditos. A segunda, que está em execução, teve os pagamentos iniciados com a liberação agora dos valores incontroversos.

“O Banco do Brasil vinha obstruindo sistematicamente a realização dos cálculos, o que nos levou a ajuizar as execuções em meados de 2019”, explica a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Marianna Coelho.

As execuções não se encerram com a liberação de créditos de valores incontroversos, porque o valor do cálculo do Sindicato é maior. Os cálculos estão sendo feitos por uma equipe especializada, contratada pelo Sindicato, com base na documentação apresentada pelo banco, que continua usando de todos os meios para adiar o pagamento, embora a tramitação já se aproxime do final.

Os beneficiários não têm nenhuma despesa na execução. Os honorários ficaram a cargo do banco, nos termos da decisão transitada em julgado.

Caso você seja um dos substituídos da segunda ação de anuênios e queira mais informações, entre em contato com a LBS Advogados, assessoria jurídica do Sindicato, pelo e-mail coletivo@lbs.adv.br ou pelo telefone (61) 3366-8100, ou com a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato pelo e-mail sejur@bancariosdf.com.br.

Da Redação