Site do Sindicato bate mais de 2 milhões de páginas visualizadas durante a greve

0

Com as principais informações sobre a greve da categoria, o site do Sindicato registrou nas três semanas de paralisação – de 28 de setembro a 14 de outubro – um total de 283.661 acessos individuais, 20 mil a mais do que o verificado durante toda a greve do ano passado, que durou 15 dias. Já o número de visualizações de páginas mais que dobrou: passou de 1.201.467 em 2010 para 2.671.517 até esta sexta-feira e demonstra que os bancários têm participado mais e procurado se informar melhor sobre a paralisação.

O Sindicato também tem utilizado as redes sociais para se aproximar dos bancários, ampliando seus canais de comunicação. Através das páginas no Facebook e no Twitter, as notícias sobre as principais atividades realizadas durante a greve, além de outros assuntos de interesse da categoria, são postadas diariamente.

Segundo a secretária de Imprensa do Sindicato, Rosane Alaby, o Sindicato tem investido ainda mais na comunicação com os bancários e os números têm mostrado que o objetivo de levar informação de qualidade, com precisão e agilidade, está sendo alcançado. “O site tem sido ainda mais visitado durante o período da greve porque os bancários entendem que é uma forma confiável de se manter informado sobre a Campanha Nacional. Por isso devem continuar acessando e se mantendo atualizados sobre todas as atividades que estão sendo realizadas”, diz Rosane. 

Credibilidade

Para garantir a divulgação de informações corretas aos bancários, o Sindicato se dedica à apuração das notícias que são veiculadas.

Para Rosane, essa é uma demonstração do zelo que a entidade tem pela correção das suas publicações. “Durante a greve, por exemplo, as notícias são divulgadas na medida em que se encerram as assembleias e negociações justamente para que os bancários tenham no site uma fonte segura de informação”, afirma.

A paralisação, que em 2010 teve início no dia 29 de setembro e se encerrou no dia 13 de outubro, completa nesta sexta-feira 18 dias e continua sem data para acabar.

 

Pricilla Beine
Do Seeb Brasília