Sindiserviços-DF manifesta total apoio à greve dos bancários

0

Mobilizacao2-web

Trabalhador unido jamais será vencido. Essa é a decisão da diretoria do Sindiserviços-DF que tem apoiado e vem participando ativamente da greve dos bancários desde o seu inicio no dia 19 de setembro.

Maria Isabel Caetano dos Reis, presidente do Sindiserviços-DF, secretária de Combate ao Racismo da CUT-Brasília e secretária de Organização do Setor de Serviços da Contracs-CUT, disse que a greve dos bancários envolve mais de 4 mil trabalhadores terceirizados que atuam nas instituições financeiras no Distrito Federal (DF).

Rodrigo Britto, presidente da CUT-Brasília, informou na manhã desta sexta-feira 4/10, durante piquete em frente à agência central do Banco do Brasil (BB) no Setor Bancário Sul (SBS), que a decisão do Sindiserviços-DF incorpora a posição dos mais de 80 sindicatos e segmentos sociais que compõem a Central no DF e no Entorno.

Britto confirmou que mais de 80% da categoria em todo DF e Entorno estão em greve.

O presidente da CUT Brasília, que também é bancário do BB e ex-presidente do Sindicato dos Bancários, falou que está aguardando orientações do Comando Nacional, que está reunido neste momento em São Paulo.

José Herculano Nascimento (o Bala), diretor do Sindicato dos Bancários, da Fetec-CN e secretário-geral da Apcef-DF, disse que na filial Brasília da Caixa Econômica Federal (CEF), no SBS, só não estão em greve alguns graduados ou pessoal da área de saúde.

Bala avisou que a área de saúde da CEF serve até para proteger os trabalhadores que estão do lado de fora de um possível acidente.

Ele informou que no SBS estão concentrados nos prédios do BB 1 e 3, filial Brasília da CEF e o Banco Regional de Brasília (BRB), mais de cinco mil bancários.

Confirmou ainda que quase a totalidade dos bancários está de braços cruzados e esperam a decisão dos banqueiros de aumento real de salários e avanços prioritários como o fim do assédio moral e das metas abusivas que são impostas à categoria.

 

Fonte: Sindiserviços