Sindicatos relançam Campanha de Valorização dos funcionários do Bradesco

0

Em resposta ao desrespeito com que os funcionários do Bradesco são tratados pelo banco, a Contraf-CUT e os sindicatos filiados estão relançando a Campanha de Valorização dos Funcionários do Bradesco. O objetivo é mobilizar os bancários e pressionar a empresa para melhorar as condições de trabalho e renda dos trabalhadores. Fazem parte das reivindicações, que serão entregues à direção do banco na próxima semana, a criação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) justo e transparente, um programa de auxílio-educação que valorize a todos e melhorias no Bradesco Saúde, entre outros pontos.

O tema da campanha, “Reino da Presença”, faz alusão à realidade que os bancários enfrentam em contraposição ao que prega a publicidade da instituição. Segundo o diretor do Sindicato e empregado do Bradesco Garcia Rocha, os trabalhadores são constantemente enganados e expostos a todo tipo de humilhação. “Eles mentem dizendo que o funcionário pode chegar à presidência do banco e aí, quando já estão perto da aposentadoria, o demitem. Sem contar os rankings de resultados que ficam expostos e a falta de responsabilidade socioambiental”, denuncia.

Para o presidente da Fetec Centro Norte, José Avelino, os funcionários precisam se mobilizar para transformar essa realidade. “O banco tem condições de promover melhorias, mas só vai reconhecer e valorizar seus empregados quando eles se unirem para lutar contra os abusos que são praticados diariamente”, disse.

A Contraf-CUT está publicando uma edição do jornal Raios Nacional para subsidiar o trabalho dos sindicatos e federações.

Pricilla Beine
Do Seeb Brasília