Sindicatos alertam Caixa sobre plano de reestruturação

0
A diretoria da Caixa apresentou nesta segunda-feira 9 de julho ao Sindicato, à Contraf-CUT e à Fenae o novo modelo de

gestão e a nova arquitetura organizacional que a empresa começou a implementar com a nomeação dos novos vice-presidentes.

A diretoria da Caixa apresentou nesta segunda-feira 9 de julho ao Sindicato, à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramos Financeiro (Contraf-CUT) e à Fenae o novo modelo de gestão e a nova arquitetura organizacional que a empresa começou a implementar com a nomeação dos novos vice-presidentes.  Após a apresentação (foto), a convite da Caixa, os dirigentes sindicais alertaram para os riscos que reestruturações empresariais podem acarretar para os trabalhadores, a exemplo do que acabou de ocorrer no Banco do Brasil.

“O que nos espanta é que, num governo democrático e popular, um banco público como o BB, em vez de ampliar seu caráter social, seja reestruturado na lógica dos bancos privados, para concorrer com os bancos privados no campo que é mais favorável a eles”, afirmou Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT. Para ele, essa política enfraquecerá o papel dos bancos públicos no país.

Os dirigentes sindicais disseram esperar que o projeto da Caixa seja diferente daquele do BB e não traga prejuízos aos empregados, tanto no nível do emprego como dos salários. Tanto é assim que eles aceitaram conhecer o plano da Caixa, ao contrário do que aconteceu com o programa de reestruturação do Banco do Brasil. Mas Vagner Freitas fez uma advertência: “Vamos defender os direitos e interesses dos bancários de forma intransigente, onde estiverem ameaçados”.

O Sindicato alerta os empregados que fiquem atentos à implementação do novo modelo e denunciem qualquer medida que prejudique os bancários.

Leia mais: