Sindicato volta a protestar por PCC digno na Caixa em ato no Matriz I

0

Os bancários da Caixa Econômica Federal em Brasília voltaram a realizar nesta quinta-feira, dia 16, protesto para exigir da direção da empresa a implantação do novo Plano de Cargos Comissionados (PCC). O Sindicato promoveu ato ao meio-dia, no Matriz I, no mesmo dia para o qual estava marcada negociação entre a empresa e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) para a apresentação da segunda parte do Plano. A reunião foi adiada a pedido da Caixa.

Os empregados exigem um novo PCC digno, que assegure, entre outros pontos, perspectivas de carreira na empresa, equilíbrio e justiça no provimento de cargos e funções, incorporação plena da função e comissões, redução de jornada para 6 horas para todos, sem redução de salário e extinção do CTVA.

Em reunião no último dia 8 (que deveria ter ocorrido dia 30 de junho), a Caixa apresentou aos representantes dos trabalhadores apenas os diagnósticos e premissas para o novo Plano, frustrando as expectativas dos funcionários. Agora, alegando demora na elaboração de pareceres técnicos e avaliação pelo Conselho Diretor, volta a postergar a apresentação da íntegra da proposta.

“Essa é uma luta de todos nós. A Caixa já deu mostra suficiente de que a implantação do PCC que queremos só virá com a mobilização e o empenho dos empregados”, diz o diretor do Sindicato Enilson da Silva.