Sindicato vistoria agência da Caixa explodida em Planaltina

0

Uma explosão na madrugada de quinta-feira (25) deixou parte da agência Setor Tradicional de Planaltina da Caixa destruída. A utilização de explosivos por parte dos bandidos para tentar abrir os caixas eletrônicos resultou na destruição dos terminais do autoatendimento e de parte da fachada da unidade. A agência foi interditada no mesmo dia para a realização da perícia e na sexta-feira (26) o Sindicato voltou ao local para prestar assistência aos bancários. Ao constatar a insalubridade do local, o Sindicato, com o apoio dos trabalhadores, interditou a unidade, que não oferecia condições de trabalho aos funcionários.

De acordo com o diretor do Sindicato Paulo Wilson, a Caixa queria abrir normalmente a agência na sexta, mesmo sem o local oferecer condições mínimas para os empregados e clientes e usuários. “Por isso, realizamos uma vistoria técnica nesta sexta para constatar que a unidade está parcialmente destruída e, sendo assim, não deve ser reaberta até que a Caixa realize todos os reparos necessários”, acrescentou o dirigente sindical, que é empregado da Caixa.   

O Sindicato, que está de olho nas agências que não oferecem boas condições de trabalho, não permitirá que os bancários, os clientes e os usuários trabalhem e frequentem locais insalubres.

Insegurança

Testemunhas relataram que oito homens armados, com roupas escuras, entraram na unidade, que tinha 10 terminais, e detonaram os explosivos.

Todos os equipamentos foram danificados, mas apenas um foi arrombado. Os assaltantes fugiram em um carro prata e levaram só parte do dinheiro.

Na manhã da quinta-feira (25), um grupo antibombas esteve no local para descartar a possibilidade de novas explosões. Um rapaz de 22 anos que estava próximo ao local teve o celular roubado e foi agredido pelos assaltantes. Ele conta que foi obrigado a deitar no chão e a ficar com os olhos fechados.

A 16ª Delegacia de Polícia investiga o caso e até agora os envolvidos ainda não foram identificados. A ocorrência foi comunicada ao Departamento da Polícia Federal.

Da Redação