Sindicato visita agências do BB do Conjunto Nacional e do Gilberto Salomão

0

Nesta quarta-feira (19), o Sindicato visitou a agência do BB do Conjunto Nacional e, nesta quinta (20), a do Gilberto Salomão. O principal tema de discussão tem sido a Campanha Nacional 2015, mas os dirigentes sindicais também levam esclarecimentos de diversos assuntos de interesse das bancárias e bancários, como a luta pelo cumprimento da jornada de 6 horas, ações judiciais coletivas, terceirização, assédio moral, Cassi e intervalo de 15 minutos das mulheres.

“Também ouvimos as demandas dos trabalhadores. E aproveitamos para falar da importância da mobilização para a Campanha Nacional para que, juntos, possamos pressionar os bancos a atenderem as nossas reivindicações”, assinala Rafael Zanon, diretor do Sindicato.

Zanon, que também é funcionário do BB, lembra que este ano, provavelmente, os banqueiros deverão dificultar ainda mais para atender os pleitos dos bancários, por conta da turbulência que passa a economia brasileira. “Mas nada vai nos impedir de lutar para conquistarmos os nossos direitos. Por isso, a unificação da categoria é fundamental”, ponderou.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília