Sindicato vai discutir problemas com direção do Unibanco nesta quinta

0

Preocupado com as péssimas condições de trabalho dos funcionários do Unibanco e da má qualidade do atendimento aos clientes do Distrito Federal, o Sindicato se reúne, na quinta-feira 11 de setembro, com a direção do banco, em São Paulo.

O diretor Washington Henrique vai representar o Sindicato na reunião. Ele vai cobrar melhores condições de trabalho, fim das demissões imotivadas, do assédio moral e das metas abusivas.

Os bancários também estão lutando por transparência no departamento de Recursos Humanos, melhor remuneração, valorização do PCS, mais funcionários e melhor qualidade de vida, além do fim da postura truculenta do diretor regional do banco em Brasília, Rozallah Santoro Júnior.

Desde o início do ano, o Sindicato realizou diversas manifestações nas agências do Unibanco denunciando as péssimas condições de trabalho e a campanha ‘Jeito Unibanco de ser’, que esconde o que está por trás dos lucros cada vez maiores registrados pela empresa: o esforço desmedido dos funcionários em bater metas e mais metas, e o conseqüente assédio moral pelo seu cumprimento.

“Vamos repassar à direção do Unibanco as inúmeras denúncias recebidas pelo Sindicato que dão conta do quanto estão péssimas as condições de trabalho nas agências do DF”, ressalta Washington Henrique, explicando que o principal pro-blema hoje é o grande número de demissões registradas no banco. Segundo apurou o Sindicato, só de janeiro até agora foram mais de 30 bancários dispensados. 

O Sindicato promete intensificar a mobilização caso os problemas não sejam resolvidos pela direção do Unibanco.