Sindicato vai ao Ministério da Fazenda discutir BRB

0

Dentro da luta pela manutenção do BRB como banco público e pela garantia dos empregos e benefícios dos seus funcionários, o Sindicato se reúne nesta quarta-feira, dia 3, com o Ministério da Fazenda, que é responsável pelo Banco do Brasil, para discutir a possível aquisição do BRB.

O Sindicato reitera a viabilidade do BRB enquanto banco público do DF. Porém, como está em curso a negociação com o BB, por ser uma vontade expressa do governador José Roberto Arruda (DEM), o Sindicato não pode se omitir e deve tomar todas as medidas cabíveis e procurar todos os canais possíveis para lutar pelos direitos dos bancários do BRB e a manutenção deste como agente público.

“A garantia dos empregos e direitos dos funcionários do BRB é inegociável, e o Sindicato não se furtará a fazer o que for necessário para preservar isso”, reafirma André Nepomuceno, diretor do Sindicato.

Sindicato busca nova audiência com Arruda

Também parte da campanha em defesa do BRB, o Sindicato, juntamente com os deputados distritais do PT, solicitou nova audiência com o governador Arruda para tratar desses itens, dentro do processo de possível venda do BRB.