Sindicato tira dúvidas sobre PCS da Caixa

0

Em reunião realizada dia 6 de março na sede do Sindicato (foto), Jair Pedro Ferreira, diretor da entidade e integrante da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, res-pondeu aos questionamentos dos empregados da Caixa sobre o PCS. O Sindicato reali-zará novos debates sobre o PCS em todas unidades da empresa.

Apesar da grande expectativa gerada em torno do tema, a Caixa não apresentou nenhuma novidade para o PCS na rodada de negociação realizada em fevereiro. Assim, os membros presentes da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa da Contraf-CUT (CEE Caixa) fizeram algumas considerações sobre a proposta apresentada no dia 20/12/07, reafirmando que não admitirão nenhuma vinculação do PCS com a obrigatoriedade de adesão ao saldamento do Reg/Replan e ao Novo Plano da Funcef.

Os representantes dos trabalhadores afirmaram também que a proposta da Caixa de pagar os R$ 30 relativos à campanha salarial de 2004 aos empregados que ganhavam na época mais de R$ 1500 de forma linear antes da eventual migração para a nova tabela está em desacordo com o que foi negociado na última Campanha Nacional dos Bancários.