Sindicato tem negociação com o HSBC no dia 19

0

A primeira mesa de negociação de 2013 entre o HSBC e o movimento sindical está marcada para o dia 19 de fevereiro, em São Paulo. Os principais temas em pauta serão emprego, plano de saúde, previdência complementar e PPR/PSV.

Os representantes dos trabalhadores também levarão o problema das demissões para ser discutido na negociação. O diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília e funcionário do HSBC Paulo Frazão participará da reunião.

 

Os funcionários do HSBC querem explicações a respeito das alterações unilaterais no plano de saúde que ocorreram no início deste ano. As mudanças prejudicam os funcionários com retirada de direitos do pessoal da ativa e dos aposentados.

 

O plano de previdência do banco será outro tema levado para a negociação. Lançado no começo de 2012, tem como característica o benefício apenas aos bancários que recebem remuneração acima de R$ 3.500. Outro problema do plano foi o curto período para adesão, que já foi encerrado.

Os trabalhadores cobram ainda do banco valorização na Participação dos Lucros e Resultados (PLR). Além disso, a empresa insiste em descontar da PLR os valores pagos no programa próprio de remuneração (PPR/PSV).

 

Da Redação com informações da Contraf-CUT