Sindicato sorteia ingressos para shows e sarau no Teatro dos Bancários

0

O Sindicato irá sortear nesta quarta-feira (29) dois pares de ingressos a sindicalizados para dois eventos culturais que serão apresentados nesta semana no Teatro dos Bancários. Na quinta-feira (30), às 21h, será lançado o CD Mário Theodoro e no sábado (1º), às 21h, estará de volta o espetáculo Poesias do Cárcere.

Poderão concorrer às cortesias bancárias e bancários sindicalizados.

CD homônimo Mário Theodoro

Em seu CD homônimo, Mário Theodoro aborda temáticas variadas de apelo social. Ele fala do drama da escravidão, da manipulação da mídia, e homenageia Brasília e a Bahia, revelando fortes influências da música mineira, do samba de raiz e da MPB.

O compositor, violinista e cantor define o seu primeiro trabalho discográfico como “uma ode à amizade e à parceria musical”. Em seu repertório, reúne canções feitas com parceiros e amigos que há mais de três décadas se encontram para tocar e compor.

No show de lançamento, Mário terá como convidados especiais, Henrique Gomes, Kleber Quintão, Júlia Theodoro, Mário Barão, Rita Tavarez e Luiz Theodoro, entre outros músicos que participaram do CD.
A banda que acompanha Mário (violão, voz e cavaquinho) é formada por Luiz Theodoro (voz, violão), Gabriel Huff (teclados), Armando Capucci (baixo), Artur Jaccoud (voz e percussão), Jorge Macarrão (percussão) e José Benedito Gomes (flauta).

Poesias do Cárcere

Sucesso de público, o sarau Poesias do Cárcere, prestigiado no ano passado por mais de 1,5 mil espectadores no Teatro dos Bancários, retorna em apresentação única em “descomemoração” ao golpe civil-militar de 1964.

Inspirado na obra dos poetas e ex-presos políticos Alex Polari e Pedro Tierra, e com trilha sonora de Chico Buarque, Raul Seixas, Taiguara e Legião Urbana, o espetáculo narra experiências traumáticas de quem ousou, em nome da democracia, desafiar a ditadura civil-militar instaurada no Brasil em abril de 1964.

Sem focar em sentimentos de ódio ou vingança, o Sarau, que tem roteiro e direção de Silvia Viana, resgata valores perdidos, calados e violados pela repressão que tornou obscuros os anos da ditadura e ecoa até os dias atuais. Três atores, oito músicos e uma bailarina dividem o palco e prometem emocionar o público.

Serviço

Local: Teatro dos Bancários (314/315 Sul – Bloco A)
Lançamento CD Mário Theodoro
Data: Quinta (30)
Horário: às 21h
Ingressos: R$ 15,00 (meia e bancários sindicalizados)

Sarau Poesias do Cárcere

Data: Sábado (1º de abril)
Horário: às 21h
Ingressos: R$ 15,00 (meia e bancários sindicalizados)
Censura: 10 anos

Informações: 3262-9021

Ingressos na bilheteria do Teatro dos Bancários, de segunda a sexta (das 13h às 20h) e aos sábados e domingos (das 14h às 20h).

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília