Sindicato solicita à Caixa reunião para tratar de teletrabalho e cobra suspensão de convocações de empregados em home office

0

Em ofício encaminhado ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, nesta sexta-feira (19), o Sindicato cobra imediata suspensão das convocações para trabalho presencial dos empregados que estão em home office e solicita reunião com representantes da empresa para tratar da manutenção do teletrabalho.

Em recente comunicado às entidades sindicais, a Caixa informou que o teletrabalho fora prorrogado até 30 de junho de 2020, mas o Sindicato vem recebendo denúncias de convocação para o trabalho presencial de empregados que estão em home office.

“Trata-se de uma incoerência que precisa ser eliminada, sob pena de exposição dos empregados a alto risco em momento de avanço da pandemia no DF. A Caixa precisa suspender imediatamente as convocações para o trabalho presencial e pactuar em reunião com o Sindicato a prorrogação do teletrabalho”, diz o diretor do Sindicato Antonio Abdan, que é também membro da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) pela Fetec-CUT/CN.

No ofício a Pedro Guimarães, o Sindicato lembra que os casos confirmados de Covid-19 têm aumentado no DF, chegando a mais de 1.000 por dia, com curva de contágio em ascensão. “É de conhecimento público que o confinamento de pessoas em ambientes fechados, sem restrições de barreira entre as estações de trabalho, bem como uso coletivo de elevadores e outros ambientes, ampliam consideravelmente o risco de contaminação, mesmo dos casos assintomáticos”, destaca o documento.

OF.113-OFICIO-CAIXA-HOME-OFFICE


Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília