Sindicato serve galinhada para alertar população sobre intransigência dos banqueiros

0
Em protesto contra a intransigência dos banqueiros, o Sindicato serviu, há pouco, uma galinhada em frente ao Bradesco.

Visite a galeria de fotos do evento (lado esquerdo do site)

Em protesto contra a intransigência dos banqueiros – que em sete rodadas de negociação apresentaram apenas 2,85% de reajuste, o que cobre apenas a inflação do período –, o Sindicato serviu, há pouco, uma galinhada em frente ao Bradesco do Setor Comercial Sul, mais conhecido como Bradescão.

O protesto em frente à maior agência do Bradesco em Brasília tem diversos motivos: o banco aciona a Polícia Militar para coibir o movimento grevista, o presidente do Bradesco, Marcio Cypriano, é também presidente da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a entidade que representa os banqueiros nas negociações e que vem enrolando os bancários com propostas irrisórias.

Em frente ao Bradescão, o diretor de cultura do Sindicato e funcionário do banco José Garcia, lembrou que no primeiro semestre deste ano o Bradesco bateu novo recorde e lucrou R$ 3,132 bilhões. “O lucro registrado de janeiro a junho deste ano é o terceiro maior dentre as companhias abertas da América Latina referentes ao primeiro semestre, ficando atrás apenas da Companhia Vale do Rio Doce e da mexicana América Movil”, lembra Garcia, afirmando que, mesmo com lucros recordes, o Bradesco explora clientes e não aumenta os salários dos seus funcionários.

Ao som da banda Fanfarra do Sindicato e com a animação de artistas, palhaços e mímicos, foram servidas mais de 700 refeições em frente ao Bradescão.