Sindicato retarda abertura do Banco Mercantil da 507 Sul

0
O Sindicato paralisou, das 11h ao meio dia desta sexta-feira 10, as atividades da agência do Banco Mercantil do Brasil

da 507 Sul (W3 Sul).

O Sindicato paralisou, das 11h ao meio dia desta sexta-feira 10, as atividades da agência do Banco Mercantil do Brasil da 507 Sul (W3 Sul). Os bancários exigem melhores condições de trabalho, contratação de mais trabalhadores visando melhorar o atendimento ao público, o fim do assédio moral, e a distribuição de uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) mais justa e igualitária.

Também está sendo distribuída aos bancários e clientes uma carta aberta explicando os motivos da paralisação nas agências do Banco Mercantil. O Sindicato vai percorrer todas as unidades do banco em Brasília para divulgar o conteúdo da carta. Participam da atividade os diretores do Sindicato (na foto, da esquerda para direita) José Avelino, Márcio Teixeira, Paulo Frazão e Edson Reis.

"A atitude do banco demonstra toda a frieza e indiferença com que a sua direção trata aqueles que suam a camisa para construir o patrimônio da empresa. Diante de todo esse descaso, os funcionários e os seus representantes, juntamente com os sindicatos de bancários de todo o país estão fazendo deste 10 de novembro o “Dia Nacional de Lutas contra o Atraso no Mercantil do Brasil”, explica José Avelino.

A manifestação ocorre em todo o país. Veja aqui a íntegra da carta aberta que está sendo distribuída em todas as agências do Banco Mercantil do Brasil.