Sindicato realiza seminário sobre mudança em plano de previdência do Itaú

0

Aconteceu no último sábado, dia 20, o seminário direcionado aos funcionários do Itaú-Unibanco para tratar de mudança em plano de previdência complementar oferecido pela empresa. O seminário foi promovido pelo Sindicato e teve como pauta a apresentação do Plano Itaú CD, que poderá ser escolhido pelo bancário em substituição ao Programa de Aposentadoria Complementar (PAC). A adesão ao novo plano não é compulsória, ou seja, aqueles que assim desejarem poderão optar por permanecer no plano antigo. A data para migração vai até o dia 9 de março.

pac1.jpg

A palestra de apresentação foi conduzida por André Luiz Rodrigues, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e conselheiro eleito da Fundação Itaubanco. Durante a exposição, André esclareceu as dúvidas dos bancários e pontuou os aspectos positivos e negativos contidos no novo plano de previdência complementar do Itaú. Os diretores do Sindicato Louraci Morais, Edmilson Lacerda, Sandro Oliveira e Washington Henrique acompanharam o seminário.

O próprio Itaú-Unibanco havia promovido uma reunião com os funcionários para prestar esclarecimentos sobre o novo plano, mas poucos funcionários estiveram presentes. Por causa disso, o Sindicato achou importante promover um seminário mais ampliado para esclarecer melhor os trabalhadores. “Aproveitamos para alertar à direção do banco que estaremos de olho nas mudanças feitas, e não deixaremos que sejam causados prejuízos aos bancários que aderirem ou não ao Plano Itaú CD”, lembrou Roberto Alves, bancário do Itaú e diretor do Sindicato.   

pac2.jpg