Sindicato realiza manifestações em agências do Bradesco

0

Dando continuidade à Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco, diretores do Sindicato percorreram, nesta quarta-feira 16, agências do banco em Taguatinga e Ceilândia. Na próxima terça-feira 22 de julho, haverá um novo Dia Nacional de Lutas.

Na terça-feira 15, o Sindicato fez manifestações nas principais agências do Bradesco de Brasília para divulgar, entre clientes e bancários, a campanha de valorização dos funcionários. O pontapé inicial do Dia Nacional de Lutas na capital foi dado na agência central, localizada no Setor Comercial Sul. As manifestações e paralisações ocorreram em todo o país

Os bancários do Bradesco reivindicam auxílio-educação, Plano de Cargos e Salários (PCS) transparente, melhorias no plano de saúde – como inclusão de familiares – contratações para diminuir a sobrecarga de trabalho e mais segurança nas agências.

Durante o ato, o Sindicato retardou em uma hora (das 11h ao meio-dia) a abertura da agência central. Em seguida, foi realizada reunião com clientes e funcionários da unidade. Na seqüência, ocorreram manifestações em outras agências.

Alienígenas no Bradesco

Numa alusão à campanha publicitária Bradesco – Banco do Planeta, o Sindicato colocou ‘alienígenas’ distribuindo notas à população, explicando a intransigência do banco em negociar com os trabalhadores. Os sindicalistas informaram aos clientes e usuários os motivos da paralisação e pediram compreensão e apoio. “O Bradesco se preocupa com campanhas para salvar o planeta, mas esquece de atender necessidades básicas de seus funcionários”, critica José Garcia, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.

“O Bradesco exige curso superior de seus funcionários, mas é a única instituição do sistema financeiro a não conceder o auxílio-educação aos seus trabalhadores”, completa José Avelino, diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec/CN) e funcionário do banco.