Sindicato promove seminário ‘Combate ao Assédio Moral`

0

O Sindicato promove o seminário ‘Combate ao Assédio Moral´, na próxima quinta-feira (27), às 19h, no Teatro dos Bancários. Preocupada com o alarmante número de casos desta prática abominável entre os bancários, a entidade sindical tem investido em diversas ações para exterminar com esta verdadeira praga, que se tornou rotineira nos bancos. 

As palestras serão proferidas pela auditora fiscal do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE), Luciana Veloso Baruki; pela professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-graduação em Psicologia Social e do Trabalho e das Organizações (PSTO) do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB), Ana Magnólia Mendes; e pelo desembargador Grijalbo Coutinho.

Com este propósito, o Sindicato lançou a campanha ‘Assédio moral: vamos acabar com esta praga!’, no dia 30 de julho. Trata-se de um alerta aos trabalhadores, que muitas vezes não têm o entendimento de que aquilo que está acontecendo é assédio moral. A figura de uma barata caracterizada de gestor ilustra a campanha que está sendo levada a todas as unidades bancárias, juntamente com um ‘kit anti-assédio´, oferecido aos bancários pelo Sindicato.

Nas prioridades da Campanha Nacional 2015, apontadas em consulta feita pelo Sindicato, nas demandas de saúde e condições de trabalho, 1.169 trabalhadores (78,51%) responderam combate ao assédio moral como prioridade; 1.061 deles (71,26%) fim das metas abusivas; e 524 (35,19%), isonomia de direitos aos afastados por licença médica.

Para denunciar, bastar acionar a Central de Atendimento do Sindicato. O número é 3262-9090 e o email é centraldeatendimento@bancariosdf.com.br. A identidade do bancário será mantida no mais absoluto sigilo.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília