Sindicato paralisa agência do BB do Conjunto Nacional

0

Dando continuidade à série de atividades contra o Sinergia, programa de superação das metas do acordo de trabalho, o Sindicato dos Bancários paralisou nesta sexta-feira 28 de abril mais uma agência do Banco do Brasil. Dessa vez, os bancários realizaram ato na agência do Shopping Conjunto Nacional. As agências Postalis (Setor Comercial Sul), da 516 Sul, de Taguatinga Norte e Sudoeste foram o palco das manifestações na segunda, terça, quarta e quinta-feira, nessa ordem.

Para discutir as paralisações, o Sindicato se reuniu na terça-feira 25 com a Super-DF, que se comprometeu a rever os casos de descomissionamento por desempenho. Assédio moral, clima organizacional e qualidade do trabalho também foram temas discutidos durante o encontro. A Super-DF garantiu ainda que vai tratar de assuntos pontuais em reuniões mensais com o Sindicato.

“O Sindicato manteve o posicionamento de realizar manifestações nas agências contra a política de metas da Diretoria de Distribuição. Essa é a forma de mostramos ao banco o descontentamento do funcionalismo”, afirmou o diretor do Sindicato Rodrigo Britto.

Semana de manifestações

Nas manifestações, o Sindicato têm distribuído nota à população explicando os motivos do retardamento das agências e as reivindicações da categoria. “Apesar dos transtornos causados com o fechamento temporário das unidades, os clientes compreendem e são solidários aos bancários”, afirmou o diretor do Sindicato Rafael Zanon.

O funcionalismo tem aderido e colaborado para o sucesso da campanha contra o Sinergia. “Enfatizamos a importância da sindicalização e da participação dos bancários nas atividades realizadas pelo Sindicato, que nos momentos de dificuldade é a entidade que luta em defesa dos interesses da categoria”.

O Sindicato reforça que a campanha contra o Sinergia irá continuar enquanto houver descontentamento por parte do funcionalismo.