Sindicato orienta contra ameaças dos dias parados

0

Depois de não deixar aos bancários alternativa além da greve, os bancos agora têm tentado coibir o movimento dos trabalhadores com ameaças de desconto dos dias parados. O Sindicato já registrou várias denúncias de gestores que têm adotado essa prática para tentar desmobilizar o movimento e que fere o direito de greve.

 

Segundo o diretor do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Eduardo Araújo, “os gestores não têm esse direito porque, durante a greve, o contrato de trabalho está suspenso.”

 

Araújo explica ainda que os bancos não podem recorrer a essas artimanhas porque não são juridicamente válidas. “Retaliações de qualquer tipo são inaceitáveis. Questões como essa são discutidas na mesa de negociação e por isso os trabalhadores não devem se sentir intimidados com as ameaças”.

 

Os trabalhadores devem denunciar gestores que estejam ameaçando os funcionários através do canal de denúncias do Sindicato. As informações serão mantidas em sigilo e apuradas pelo departamento jurídico da entidade.

 

O Sindicato tem medidas judiciais preparadas contra essas ameaças.

 

Pricilla Beine
do Seeb Brasília