Sindicato intensifica mobilização na Campanha Nacional 2013 com atividades no SCS

0

IMG 9270-3

Em mais uma iniciativa para mobilizar bancários, clientes e usuários para a Campanha Nacional 2013, o Sindicato realizou grande ato no Setor Comercial Sul (SCS) nesta segunda-feira (5). Na ocasião, os dirigentes sindicais conversaram com a população e distribuíram panfletos com informações da campanha deste ano, cujo tema é ‘Vem pra luta’.

Veja aqui a galeria de fotos.

Com diversas faixas e cartazes, os bancários percorreram as quadras e as agências bancárias do SCS e convidaram os trabalhadores a participarem da luta, que é de todos. “Nossa luta são é somente por melhores salários. Também queremos atendimento de qualidade e mais segurança nas agências bancárias”, destacou a secretária-geral do Sindicato, Cida Sousa.

Reivindicações

O Comando Nacional dos Bancários entregou a pauta de reivindicações da Campanha 2013 à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 30 de julho, em São Paulo. As minutas de reivindicações específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também foram apresentadas para as direções dos bancos na mesma data.

Neste ano, os bancários querem mais contratações, valorização dos pisos salariais, fim das demissões e descomissionamentos imotivados, igualdade de oportunidades, fim do assédio moral, mais segurança, entre outros itens relevantes.

Negociação

A primeira negociação com a Fenaban está marcada para quinta-feira (8). Na ocasião, serão discutidos saúde e segurança. A reunião continuará na sexta-feira (9).

BB, Caixa e BRB

No caso do BB, a instituição financeira confirmou a primeira rodada de negociação especifica com os representantes dos trabalhadores no próximo dia 14 de agosto, às 13h, em Brasília, também sobre o tema saúde e condições de trabalho.

Já os representantes da Caixa reservaram a próxima sexta-feira (9) para a realização da primeira rodada de negociação especifica com o movimento sindical. Estarão em pauta temas como saúde e condições de trabalho. A negociação será em Brasília, às 15h.

Após um dia inteiro de debates, realizados durante o Seminário dos Delegados Sindicais, os bancários e bancárias do BRB aprovaram, na sexta-feira (2), as reivindicações específicas dos funcionários e as estratégias de luta para a Campanha Nacional 2013.

A minuta será entregue pelo Sindicato ao BRB nos próximos dias. Em seguida, os representantes dos trabalhadores e do banco agendarão a data da primeira negociação especifica. Tão logo seja definido o dia, o Sindicato divulgará em seus veículos de comunicação.

Na quinta-feira (1º), o Sindicato solicitou audiência com o presidente do BRB, Paulo Evangelista, para entregar a pauta de reivindicações específicas.

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília