Sindicato fecha agência do BRB por insalubridade

0

Por causa de um forte mau cheiro vindo de um estabelecimento próximo que comercializa peixes, o Sindicato fechou na tarde desta terça-feira 29 a agência do BRB do Setor Sudoeste.

A medida foi tomada após telefonemas de funcionários, que se queixaram do ambiente insuportável em que a agência se tornou. Vários bancários passaram mal, com dores de cabeça, vômitos e irritação nos olhos. O curioso é que a Surad e a Gepaq estiveram na agência pela manhã, perceberam o problema, mas não fizeram nada para solucioná-lo. Ainda segundo os funcionários, ao verificar o tremendo mau cheiro, a equipe da Surad sequer entrou na agência.

Segundo a Surad, por já estar aberta, a agência não poderia ser fechada antes do fim do horário normal e que, caso o mau cheiro permanecesse no dia seguinte, aí sim a agência seria fechada. “O BRB demonstrou um enorme desrespeito aos seus funcionários, negligenciando condições mínimas de saúde, expondo-os à insalubridade e descumprindo normas regulamentadoras do Ministério da Saúde”, argumenta o funcionário do banco e coordenador do Coletivo do BRB Kleytton Morais.