Sindicato faz nesta quinta (25) ato por PLR cheia no Itaú Unibanco do SIA

0

Em Dia Nacional de Luta, o Sindicato realiza nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 11h, ato em frente às agências do Itaú Unibanco do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) para cobrar do banco o pagamento de 2,2 salários a título de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para todos os bancários.

O movimento sindical tem reivindicado junto à direção do Itaú Unibanco, na mesa de negociação, o pagamento da PLR cheia, mas o banco tem se recusado a fazê-lo. O banco insiste com o pagamento no teto apenas para 46% dos trabalhadores, que estão na faixa salarial de até R$ 2.836.

Os bancários também vão protestar contra as demissões, as precárias condições de trabalho, a limitação das bolsas de estudo e os problemas com o convênio médico na instituição financeira. “São todos problemas decorrentes do processo de fusão, que só beneficiou os altos executivos, enquanto a maioria dos funcionários ficou alijada e no prejuízo”, denuncia a diretora do Sindicato Louraci Morais. “A mobilização vai continuar até que o Itaú Unibanco passe a valorizar os trabalhadores”, acrescenta.

Durante o ato, diretores do Sindicato farão a entrega de publicação da Contraf/CUT explicando detalhadamente os motivos dos protestos, com ênfase na questão da PLR.